top of page
  • Foto do escritorAna Wey

VIDA DE EXPATRIADO

por Ana Wey


A Tailândia para nós, segue sendo, desde que a conhecemos, um lugar absolutamente mágico. Suas tradições, crendices e beleza exuberante, tem composto nosso lar nos últimos dois anos. Nossa experiência anterior, como expatriados, também fora na Ásia.


Quatro anos de história, construídos a muitas mãos no nosso vizinho Vietnã, nos transformaram radicalmente. Posso afirmar, com segurança, que algumas das experiências mais significativas e gratificantes foram vivenciadas por lá, assim como alguns dos mais preciosos amigos que possuo hoje, foram frutos dessa jornada. Chegar na Tailândia, para um novo recomeço tinha, portanto um gostinho de saudade e incertezas. Seria aqui um local acolhedor, como havia sido o Vietnã?

A cidade grande, cosmopolita, repleta de oportunidades e de cultura era um convite diário para a exploração. Os primeiros meses em Bangkok foram dinâmicos. Escolha de escolas, de casa; de identidade. Mas qual era a nossa identidade, afinal?

Éramos, sem sombra de dúvidas, cidadãos do mundo, mas cheinhos de brasilidade... E bastaram poucos meses para percebermos que estar conectado com nossa cultura era um grande desejo, quase uma necessidade. Decidimos então, participar do Natal da BTCC, era nossa primeira experiência e mesmo sem conhecer ninguém, arriscamos! A querida Isabella, que já se mudou para Dubai, estava conosco. Éramos estreantes no mundo brasileiro de Bangkok! Fomos recebidos com tanto carinho pela Simone e pela Fabiane, que realmente nos sentimos em casa. No ano seguinte outros eventos começaram a nos integrar gradativamente a comunidade brasileira e assim, a BTCC passou a fazer parte da nossa história como uma verdadeira casa acolhedora, para os brasileiros que vivem na Tailândia. Em 2020 recebi oficialmente o convite para fazer parte do Comitê da BTCC, o que verdadeiramente tem sido uma honra e um privilégio para mim. Trabalhar com essas mulheres e servir nossa comunidade é maravilhoso! Essa edição comemorativa marca os dois anos de BTCC e os meus dois anos de Tailândia, simultaneamente.

Ao longo desses anos, fazer parte dessa linda comunidade já me trouxe amigos, trabalho e lazer de primeiríssima qualidade. Um muito obrigado a cada um de vocês por fazerem parte dessa história. Os planos para 2022 são muitos e desejo de coração realizá- los com a certeza de que esse nosso gingado, tão brasileiro, ainda vai nos permitir viver muitos Carnavais!

Grande abraço, Ana Wey



 

Ana Wey, mudou-se para Bangkok com o marido e os filhos em agosto de 2019 depois de passar uns anos no Vietnã. Ana tem pós graduação em Educação Infantil e atualmente cursa MBA em Educação. Ela é especializada na alfabetização da Língua Portuguesa para crianças e adultos.

Além disso tem como paixão a culinária, a leitura e uma sede de aprender coisas novas que a faz estar sempre em busca de novos desafios.


Membro da BTCC Social desde 2020



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page