top of page

Eu trago amor para o meu trabalho?



Eu encontrei esta mensagem e acredito que ela traduz muito a ideia do que quero escrever aqui: “A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam, mas aquilo em que ele nos transforma”.


Hoje em dia, em conversas com muito dos meus clientes, eu ajudo a buscar o que lhes dá alegria no trabalho. Por que eu faço o que eu faço? É com certeza uma das perguntas mais frequentes.


É pelo salário que você recebe, se for, é maravilhoso! Então você já sabe que ir trabalhar e gerar dinheiro no final do mês já é o seu motivador. O que faz você acordar de manhã e seguir dedicando as horas do dia que você dedica à função que você exerce? Valores pessoais como família, altruísmo, justiça, responsabilidade, segurança entre outros também podem ser motivadores muito importantes.


Nem todos olham para o trabalho como um proposito, mas como um meio de conseguir outras coisas na vida como: uma família cuidada, viagens, sair com amigos, passeios, atividades culturais entre ainda muitas possibilidades.


Muitos expatriados têm momentos de reflexão quando chega a hora de falar deste tema. Ou por estarem se ajustando a uma nova cultura, nova empresa, novas estruturas, etc. Ou por não poderem trabalhar logo no princípio, o que acaba desencadeando um processo de redescobrimento ou ressignificação pessoal.

Mas o que eu venho notando entre clientes, amigos, colegas e conhecidos, é que o olhar de amor que você dedica ao seu trabalho faz toda a diferença. Trazer amor para o seu trabalho, é trazer mais de você, trazer sua melhor versão, trazer excelência para o seu dia-a-dia.


Trazer amor ao trabalho nos faz mais empáticos. Faz-nos menos medrosos e mais abertos a aprender coisas novas e trocar informações. Passamos a ver nossas funções com um olhar de maturidade e de merecimento.


Trazer amor faz o trabalho mais fácil e mais leve.


Trazer amor é dar a importância merecida as suas horas de serviço.


Mas temos que lembrar que não importa o que você faz no momento, pensar em trabalho com amor já é pensar sem julgamento.


Se for se dedicando a funções remuneradas, ou voluntárias, ou à família, na verdade não importa, pois existem muitos tipos de ocupações que podemos dedicar nosso amor, atenção e conhecimento.


O trabalho nos transforma como esta na frase acima, nos ensina e nos mostra mais de nós mesmos e do que somos capazes. Trazer amor para o seu trabalho, é trazer mais de você, trazer sua melhor versão, trazer excelência para o seu dia-a-dia.

Te desejo muito amor no labor. :)


 

Claudia Gomes é Coach Profissional de Liderança e Transformacional. Natural de São Paulo. É a Presidente da BTCC Social desde de Setembro de 2019 e contribui com a Aquarela escrevendo sobre desenvolvimento pessoal. www.claudiagomes.coach

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page