top of page

Como poderíamos manter a mente jovem?

Voltar aos 18 anos não é possível, mas ter vitalidade, ser otimista e confiante sempre está ao seu alcance.

No meu trabalho é comum lidar com pessoas cujas as situações cotidianas têm tendência a tomar muito espaço da força cerebral, e acabam sendo o foco da maioria das decisões. Mas para manter a mente jovem, é preciso observar se estamos trabalhando para as coisas que nos fazem bem e não somente sermos levados pela correnteza das coisas que acontecem ao nosso redor.


É não viver somente focado no passado ou no futuro, principalmente numa visão depressiva, ansiosa, desesperançosa, perdida e afundada em incertezas, pois essas atitudes nos envelhecem, nos cansam.


Respirar profundamente algumas vezes por dia ajuda a acalmar o nosso sistema interno. Dormir e comer bem, se exercitar, são fundamentais para manter o corpo saudável por mais tempo.


Se cuidar esteticamente e ir buscar o melhor com o decorrer da idade, ajuda muito em manter a confiança.


Para manter a mente jovem é importante ler coisas que você gosta, ouvir musicas que te transportam a outras épocas, fazer novas atividades e descobrir novos talentos sempre que possível.


É cuidarmos de nós mesmos, nutrindo nossa vida de amor e carinho, com uma comunicação clara e uma mentalidade aberta a explorar outras oportunidades.


Ser consciente do que se quer ajuda muito a trilhar um percurso que faz sentido, que agrega, que traz paz ao nosso ser.


Os anos vão passar, vamos envelhecer e isso é parte da nossa evolução como pessoas. Não é algo que podemos parar só por que queremos, mas temos todo o manejo em nossas mãos de como queremos que os anos passem, e com certeza, que tipo de pessoas queremos ser ao longo do caminho.


É usar o nosso passado como uma biblioteca maravilhosa de informações que podemos buscar a qualquer momento e seguir fazendo planos de futuro onde nossa vida faça sentido e se alinhe com quem somos de verdade.


Mas é importante lembrar que o maior prazer está na jornada. É aprendendo a respeitar e desfrutar da nossa jornada de vida que entendemos que o destino perde peso e importância. Assim, temos certeza de que estaremos sempre bem, independente de qualquer obstáculo que apareça pelo caminho, pois fomos nós que escolhemos e trilhamos cada passo.


Viva sua vida no presente, seja jovem todos os dias!

 

Claudia Gomes é Coach Profissional de Liderança e Transformacional. Natural de São Paulo. É a Presidente da BTCC Social desde de Setembro de 2019 e contribui com a Aquarela escrevendo sobre desenvolvimento pessoal. www.claudiagomes.coach

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page