top of page
  • Foto do escritorAna Wey

Balanço de fim de ano

Atualizado: 1 de set. de 2022

Por Ana Wey



O ano de 2020 vai se despedindo, deixando em todos nós a certeza de que fechamos um ciclo importante.


Muito mais empáticos, resilientes e gratos, seguimos rumo a 2021.

Diferentemente de outros finais de ano, em que expectativas e projeções para o futuro eram o carro chefe da lista, tomamos esse 2020 para fazer um balanço de tudo o que aprendemos sobre nós e sobre a vida.


Não desejamos simplesmente sermos melhores em 2021, nós, de fato, nos tornamos no decorrer desse ano.


Os sucessivos eventos, tanto positivos quanto negativos, nos aproximaram. As perdas de milhares de vidas em outros continentes, foram nossas também; assim como a felicidade que nos invadiu a cada recuperação, assistida de longe.


Compreendemos nessa jornada de 2020, que ser cidadão do mundo vai muito além de uma imersão cultural ou geográfica. Tem a ver com compaixão. Nesse contexto, ouso afirmar que nossa solidariedade se expandiu e pudemos ressignificar o sentido da dor e do amor; por todos os povos da Terra.


Seguramente nunca, seja lá qual for a sua geração, a liberdade foi tão rara. Perder o direito de ir e vir, de frequentar livremente espaços públicos e privados, redimensionou o tempo, nossos desejos e escolhas. Se por um lado o confinamento nos ilhou, por outro favoreceu um olhar profundo para nós mesmos e para o real valor de um encontro. Reaprendemos a estar presentes em corpo, alma e espirito.


O mundo sacudiu e nos sacudimos com ele.

O que o futuro nos reserva?


Não sabemos... A única certeza é de que nada é fixo ou permanente nessa existência. A mudança é certa, a melhora opcional. Então, arregasse as mangas, faça sua lista de intenções para 2021. Mentalize o que de mais maravilhoso puder imaginar, desejando que aconteça para você e para todo o planeta. Pois, sem sombra de dúvidas é mesmo impossível ser feliz sozinho!


O ano de 2020 pode não ter sido sonhado para a maioria de nós, mas certamente fechamos um ciclo e evoluímos. E parafraseando o poeta “viver é sempre melhor que sonhar”

E o amor é mesmo uma coisa boa...

Que 2021 seja o ano da sua virada!


Feliz Ano Novo!


 

Ana Wey, mudou-se para Bangkok com o marido e os filhos em agosto de 2019 depois de passar uns anos no Vietnã. Ana tem pós graduação em Educação Infantil e atualmente cursa MBA em Educação. Ela é especializada na alfabetização da Língua Portuguesa para crianças e adultos.

Além disso tem como paixão a culinária, a leitura e uma sede de aprender coisas novas que a faz estar sempre em busca de novos desafios.


Membro da BTCC Social desde 2020



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page