top of page

Como as terapias integrativas me ajudaram a ter uma vida melhor?

Antes de mais nada, vamos entender um pouco mais sobre Terapias Integrativas, também chamada de Terapias Holísticas. Esse tipo de terapia utiliza a abordagem em aspectos físico, emocional, mental e energético, trabalhando todos esses aspectos de forma integrada.

Trabalha não apenas na causa, mas também nos sintomas, sob a óptica de que muitas de nossas doenças são reflexos de desajustes mentais, emocionais e energéticos.

Entrei para esse mundo há alguns anos buscando uma maneira de encontrar respostas para questionamentos relacionados a propósito de vida e qual era a minha missão nesta encarnação. Por muitos anos eu vivi no automático, eu apenas estava vivendo o que chegava a mim, sem ao menos imaginar que eu poderia estar escolhendo a vida que eu gostaria de ter.


Foi quando me apresentaram o reiki, tarô e a astrologia como ferramentas de autoconhecimento. Por tempos, eu fui cético com todos os tipos de terapias holísticas. Eu não acreditava em alinhamento energético ou que uma simples canalização de energia poderia mudar tanto a vida de alguém. Até que passei por um despertar e como todos os despertares foi um momento de muito questionamento e “sofrimento”.

Posso não ter as respostas para os meus questionamentos a todo momento, mas terapias me ajudam a trazer mais equilíbrio para minha vida, olhar para dentro de mim e me compreender melhor.


Elas ainda colaboram com minha expansão de consciência, auxiliando em momentos de conflitos internos, entender mais quem eu sou, tomar decisões mais assertivas, escutar a minha intuição e vem me guiando na jornada eterna do autoconhecimento.


Leitura do mês


Na leitura do Tarô dos Orixás, a carta que dá o tom geral para o mês de agosto é Exu. Sincretizado com São Miguel Arcanjo, o Exu é o orixá da comunicação, faz a ponte entre o humano e o divino, responsável por abrir caminhos, superar dificuldades e conquistar objetivos.


Em suma, o mês de agosto traz uma tendência de ser muito produtivo, de colhimento de frutos pelo que plantou, energia de prosperidade, caminhos abertos e férteis, seja na vida profissional ou amorosa. E minha dica é: deixe o medo de lado e reconheça as vontades e anseios do seu coração, saiba respeitar e seguir aquilo que sua intuição está te dizendo, pequenos sacrifícios agora serão grandemente retribuídos no futuro.

Lembre-se que essa carta indica a energia coletiva do grupo da BTCC para esse mês. A taro terapia é uma ferramenta que auxilia no entendimento e guia do que está se passando com a nossa energia inconsciente, trazendo dicas e novas maneiras de olhar certos desafios e oportunidades que a vida nos traz.



 

Murillo Campos é formado em Administração e Agronegócio. Mora na Tailândia desde 2016 e trabalha para empresa de Biotecnologiam, além de ser Crypto trader e Terapeuta Integrativo. A paixão por terapias integrativas iniciou com uma profunda e constante jornada de autoconhecimento.


Membro da BTCC Social desde 2022.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page