Ele, carioca da Tijuca, nascido em 1941. Ela veio ao mundo no ano de 1945, em Salvador.
Ambos donos de um talento magistral, verdadeiros gênios da música brasileira. Por cerca de seis décadas, nos presentearam com canções para todos os gostos; sempre em perfeita harmonia com nossa brasilidade.
Estamos aqui, nos referindo aos gigantes Erasmo Carlos e Gal Costa, que partiram nesse ano de 2022, deixando em nós uma saudade sem medida..
O saudoso Erasmo é considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, compôs mais de 200 músicas de sucesso, gravou cerca de 30 discos, sendo boa parte, em parceria com Roberto Carlos. Gal, por sua vez, foi uma das cantoras de maior sucesso, considerada um ícone da música popular brasileira, musa hippie, representante do tropicalismo; teve inúmeros parceiros musicais e lançou em 2018, seu 40° disco!
Dona de uma voz afinadíssima e inconfundível, teve reconhecimento nacional e internacional ao longo de sua vasta carreira.
Certamente perdemos nesse ano, um pouco da história da música brasileira. "Minha fama de mau", "Baby", "Só louco", "Balancê", "Mesmo que seja eu", "Festas de arromba" "Gatinha manhosa", "Mulher", "É preciso saber viver", "Mais um na multidão" e "Emoções"; são alguns dos exemplos, desse vastíssimo repertório que Erasmo compôs e ambos interpretaram; com talento e voz!
Não, não adianta nem tentar esquecê-los... Durante muito tempo em nossas vidas, eles
irão viver e jamais serão mais um na multidão!
Nossa homenagem e gratidão eternas a esses incríveis artistas.
Ana Wey, mudou-se para Bangkok com o marido e os filhos em agosto de 2019 depois de passar uns anos no Vietnã. Ana tem pós graduação em Educação Infantil e atualmente cursa MBA em Educação. Ela é especializada na alfabetização da Língua Portuguesa para crianças e adultos.
Além disso tem como paixão a culinária, a leitura e uma sede de aprender coisas novas que a faz estar sempre em busca de novos desafios.
Membro da BTCC Social desde 2020
Comments