top of page

Como iniciar o ano de 2023 com o pé direito?

A semana entre o Natal e o Ano Novo é uma ótima semana para fazer os rituais, para começar o novo ano com novas energias. Esses rituais podem ser feitos durante o mês de dezembro, quando você decidir viajar, e não precisa segui-los à risca, apenas faça aqueles que sentir mais necessidade e desejo. Abaixo estão alguns exemplos:


Limpeza e Doação

Aproveite para fazer uma super limpa na casa, organizar armários, se desfazer de utensílios domésticos e pessoais que não são mais usados.

Além de usar e lembrar de itens encontrados, ver se tem algo que possa ser doado ou descartado. Deixar ir, ajuda a limpar as energias estagnadas de sua casa e de sua vida.


Defumação da casa

Este é o mesmo exemplo que dei antes, este ritual ajuda a afastar a negatividade e atrair riqueza. Você pode usar uma vela, incenso, fumaça de óleo ou ervas. Use o que funciona melhor na sua vida e saia pela casa espalhando e emanando bons pensamentos.


Agradeça

Coloque uma música ou mantra relaxante, pegue uma caneta e papel e anote tudo pelo que você é grato no ano que passou, suas realizações, sua existência, o ano que passou. Apenas seja grato no fundo do seu coração.


Algumas frases positivas para refletir e absorver antes ou no momento da virada

❖ Eu agradeço pelos aprendizados e permito que os ciclos antigos se encerrem.


❖ Eu abro espaço para o universo me surpreender com abundância e realização, relações com trocas saudáveis e recíprocas, e uma expansão pessoal alinhada com meus pedidos.


❖ Que os meus desejos estejam cercados de boa sorte e potencial de manifestação


Tarô de Dezembro - EXU

Na leitura do Tarô dos Orixás de dezembro, temos Exú para encerrar o ano. Exú é uma das figuras mais famosas das religiões africanas. É conside-rado o orixá da comu-nicação, que também influencia a disciplina, a paciência e a sexualidade.

Esta carta nos convida a rever tudo o que vivemos em 2022 e levar apenas o que for bom, produtivo e agrega na sua vida e na dos outros.

Para concluir o ano e cultivar riquezas e boas energias para o próximo ano, o conselho é esclarecer a comunicação, evitar e/ou resolver possíveis conflitos, dedicar-se ao que te faz feliz e, se possível, fazer limpezas energéticas, limpezas na casa para iniciar o ano armado até os dentes.



Tarô de Janeiro - ELEGBARA

Para iniciarmos o ano com tudo, a carta que dá o tom geral para Janeiro é Elegbara. Super relacionado a profissões e trabalho. De uma forma muito positiva, ele fala sobre progressão no trabalho, muita riqueza, clareza ao passar sua mensagem, boas ofertas, publicidade favorável, vitalidade em geral.


Ou seja, vamos começar o ano arregaçando as mangas e dando o melhor que podemos no quesito profissional. As boas energias nos seguiram.




Lembre-se que essas cartas indicam a energia coletiva do grupo da BTCC para os meses de Outubro e Novembro. Ao contrário do que muitos pensam, a taroterapia é uma ferramenta que auxilia no entendimento e guia do que está se passando com a nossa energia inconsciente, trazendo dicas e novas maneiras de olhar certos desafios e oportunidades que a vida nos traz.

 

Murillo Campos nasceu no Brasil, bacharelado em Administração de Empresas e Agronegócio. Reside na Tailândia desde 2016 e trabalha com Desenvolvimento de Negócios e Marketing, Crypto trader e Terapia Integrativa. Descobriu sua paixão por terapias integrativas após iniciar uma profunda e constante jornada de autoconhecimento.


Membro da BTCC Social desde 2022.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page